Entre o Crepúsculo e a Alvorada - Leandro Augusto Simões

          Surpresa, revolta, desespero, recaída, amor, esperança, luta, fé, alegria, tristeza, dúvida. Alguns sentimentos tão humanos, tão comuns. Quem nunca sentiu saudades de uma época em que não haviam preocupações, onde tudo era mais simples e belo? Ao mesmo tempo em que nos damos conta da realidade e, apesar de todos os problemas que surgem, ainda conseguimos ver a mesma beleza, a mesma simplicidade.
Nesta obra, o autor abre ao leitor sua mente e coração, contando sobre momentos intensos e delicados de sua vida. Enfrentou muitas dificuldades diante da situação delicada de sua filha, ao mesmo tempo em que precisou refletir sobre si mesmo e sua relação consigo e com o mundo ao redor. Mas apesar de tudo, também vemos através de suas palavras a beleza de sua relação com a família e amigos que foram de uma importância crucial para que ele superasse todas as dificuldades.
          Gostei de sua escrita, as poesias são bonitas e transmitem sentimentos. Particularmente, gostei muito da capa. Acredito que a imagem escolhida transmite muito bem o que vamos encontrar em suas páginas. Uma luz em meio ao mar revolto que insiste em brilhar, não importando o quão intensa seja a tempestade. Ela sabe que há esperança, que o sol voltará. Então aguenta firme, contra todas as probabilidades, por si mesma e por aqueles que dela dependem para se orientar.
          Momentos de dificuldades todos nós temos, uns mais, outros menos. No entanto, precisamos seguir firmes para que a nossa luz não se apague, sabendo que na vida tudo faz parte, tudo é aprendizado para a alma que por muitas vezes se debate. Todos ansiamos por uma alvorada e na tentativa de alcançá-la, se faz necessário vencer os crepúsculos. E em meio a um mar de escuridão, surgem pontos luminosos a guiar aquele que está disposto a se salvar e também a outros encaminhar.

          Recomendo a vocês mais esta leitura, foi uma reflexão muito interessante!


          Boas leituras!!




Comentários

  1. Poesia é o que há de sublime na literatura! Eu amo! Escrevo algumas, mas realmente há alguns poetas que são difíceis de superar! Os caras mandam muito!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo poesia, tenho um ebook na Amazon com 30 poesias, a poesia é arte de deixar as palavras voarem, e vento as encaixam como lhe apraze.

    ResponderExcluir
  3. Oioi

    Eu simplesmente AMO uma boa poesia, esse livro parece ser maravilhoso, confesso que ainda não conhecia a história, mas já me prendeu pela sua resenha, queroooo

    ResponderExcluir
  4. Desde pequena tenho uma paixão enorme por poesia, quase sempre estou procurando por uma clássica para ler no tempo livre. Pelo visto esse livro é uma obra de conteúdo bem bonito, confesso que pela capa já me deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorena,
    Eu amei essa capa, já tinha visto sobre o livro, que com sua postagem dar para perceber que o livro é bom mesmo. Amei a opinião sobre a capa do livro, pois penso que a capa deve fazer referência a história.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que linda capa!! O livro parece ser muito bom e envolver bastante sentimento do autor. A escrita é uma ótima forma de lidar com as dores da vida.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não conseguia o autor e nem o livro, mas achei a capa linda. Me surpreendeu até de ser poesia, porque sempre vejo capas mais delicadas. Ótima dica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário