Nova Jaguaruara - Mauro Lopes


       Uma equipe de cientistas chega a Nova Jaguaruara para verificar as condições locais para instalarem parques de energia eólica no litoral. 
       Em uma cidadezinha no interior do Ceará, nasce uma criança, um menino. No momento de seu nascimento, os moradores ficam em êxtase, sentindo um arrebatamento de pura bênção e sincronicidade em suas vidas. 
       Em outra cidade, também no Ceará, uma professora tenta ajudar um aluno com problemas.
       Estas três histórias nos conduzem ao longo do livro, em uma trama sobrenatural. 
       Quando as luzes de Nova Jaguaruara se apagarem à meia-noite em ponto, durante um minuto, esteja atento! E lembre-se: de jeito nenhum se aproxime da velha igreja abandonada que fica na estrada que vai para o litoral. Entrar lá então, nem pensar! Você pode não voltar...

       Leitura empolgante, a atmosfera de suspense nos introduz no clima da história aos poucos. Algumas cenas podem fazer com que alguns dêem uma olhadinha por cima do ombro, só para garantir... Cada capítulo termina com uma sensação de "mas e agora?!", fazendo com que a curiosidade vença com aquela frase: "só mais um capítulo...". Como é um livro curtinho, rapidinho terminei.
       Livro de um autor brasileiro, onde encontramos elementos bem característicos das crenças populares, principalmente de cidades do interior quando o assunto são histórias de fantasmas. 
       Recomendo muito!

       Boas leituras!



Comentários

  1. Gostei da premissa do livro, e achei bacana se passar em território nacional.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia! É interessante sim. Tem todo o clima de medo destas histórias passadas entre gerações, sabe? Bem legal!
      O fato de ser um livro nacional me deixou ainda mais animada, pois eu ainda estava com um pouco de preconceito por causa das obras obrigatórias do ensino médio... rs

      Excluir

Postar um comentário