Quando Não Amanhece - Leandro Augusto Simões

         Quantas vezes na vida você leitor, já se pegou andando pelas sombras, ansiando pela luz? Nesse momento tudo parece perdido, nem uma gota de esperança cai do céu cinzento. Como fuga da situação, procuramos o alento no entorpecimento da razão, nos rendendo, até descobrir de maneira dolorosa que assim, o problema apenas se intensifica.

         Como seres humanos que somos, às vezes nos deixamos ficar na escuridão interior, deixamos que ela domine sem lutar, dóceis e submersos em águas turvas, nos esquecendo daquilo que nos impulsiona a continuar vivendo.

         Atitudes, pequenas mudanças diárias podem fazer a diferença, ajudando-nos a enxergar a luz do sol se insinuando por entre as nuvens. Elas trazem o alento de que tudo é possível se desejarmos e trabalharmos para o melhor. Talvez o mundo não se torne um lugar perfeito, pois nem tudo está sob nosso controle, mas já é um começo trabalhar naquilo que está, ou seja, nós mesmos. O treino para acessar nossa força interior, deixar que a Luz brilhe é diário.

 

         Em seu segundo livro publicado em 2019 pela editora Kazuá, Leandro Augusto Simões nos mostra todas essas nuances. Seus versos novamente trazem sensibilidade através de palavras bem colocadas onde, além de demonstrarem seus próprios sentimentos e daqueles em seu meio de convívio, despertam no leitor reflexões sobre a própria vida.

         Nem todos os problemas foram solucionados, já que não nos é dado o poder de moldar as pessoas e torná-las aquilo que gostaríamos que fossem, mas sempre é possível nos adaptarmos e ajudá-las a buscar pelo seu melhor a todo o instante.

         Recomendo muito a vocês conhecerem mais esta obra do autor, saboreando cada poesia.

 

         Boas leituras!!

 


Comentários