Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak


                Ed Kennedy é um cara comum. Nasceu, cresceu e ainda vive no subúrbio. Trabalha como motorista em uma empresa de táxi, mora sozinho, ou melhor, com seu cachorro Porteiro. Não é muito ligado à família, seus irmãos moram fora, seu pai já faleceu e sua mãe o despreza. Possui três amigos: Marv, Audrey e Ritchie, com quem passa suas horas de folga jogando cartas.
                Sua vida segue sempre da mesma maneira: trabalho, casa, amigos (jogando baralho), casa e assim vai. Nada de planos, nada de ambições, só vida que segue. O cara apenas sobrevive e não se dá muita importância.
                Um dia, para sua surpresa, ele recebe uma correspondência um tanto estranha... Um ás de ouros com algumas inscrições. A partir daí, sua vida muda completamente, pois se trata de instruções para que ele entregue algumas mensagens.

                Sabe aquele dia, em que você está conversando com alguém e essa pessoa acaba te dizendo alguma coisa que faz todo o sentido em uma determinada situação que você não sabia como resolver? Ou quando um gesto de alguém, mesmo sem nada de especial, torna seu dia mais leve? Alguém que te impulsiona ou incentiva de alguma maneira a se tornar uma pessoa melhor? Pois então, mensageiros assim fazem toda a diferença!
                Porém, a grande pergunta é: você tem sido um mensageiro? Quantas coisas podemos fazer pelos outros no dia a dia e tantas vezes deixamos para outra hora, diante de uma rotina sufocante e um pensamento depressivo sobre nós mesmos. "Ases" nos são enviados todos os dias. Muitos deles são ignorados, mas de alguns conseguimos compreender e completar a missão. Ainda assim, a desproporção é significativa e muitos "incentivos" ainda são necessários para entregarmos as mensagens porém, quando finalmente compreendermos o propósito, eles não serão mais necessários.
                Não se preocupe, na maioria das vezes não recebemos incumbências muito complexas. Ainda assim, qualquer pessoa, mesmo aquela mais comum, com a vida mais banal pode ser um mensageiro. É preciso uma dose de coragem, um pouco de autoconhecimento e simplicidade para descobrir o "o que" e o "como".

                De Markus Zusak até então, eu só conhecia o A Menina que Roubava Livros que tentei ler uma vez e não dei continuidade. Mas há alguns anos eu vi este outro livro dele e fiquei curiosa. Lançado em 2002 na Austrália e em 2007 no Brasil, só tomei conhecimento dele por acaso em 2017 enquanto procurava outros títulos. Deixei o livro no meu leitor digital e passou. Li outras coisas mas a curiosidade ainda estava lá, me incentivando. Até que finalmente peguei o livro para ler e adorei!!!
                Espero que deem uma chance a ele, valerá seu tempo e dedicação. Leiam nas entrelinhas, o forte do livro não está no romance em si(ele é bom sim, porém, não tem grandes reviravoltas), mas na mensagem.

                Boas leituras e fiquem atentos aos "ases".




Comentários

  1. Olá, Lorena! Tudo bem?

    Eu li este livro há alguns anos e lembro que gostei muito! A minha primeira experiência com o autor foi ''A menina que roubava livros'' e gostei tanto que fui obrigada a procurar mais obras do autor rsrsrs. ''Eu sou o mensageiro'' superou todas as minhas expectativas, mais do que em ''A menina que roubava livros''. Enfim, ótima resenha!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Tudo bem sim e você?
      Realmente foi um livro surpreendente!!
      Muito obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii,
    Nunca tinha ouvido falar do livro antes, mas eu gostei sim, é meu gênero de livro rsrs, mas a autora eu conhecia sim pelo fato do famosos livro da ''a garota que roubava livros'' uma das top10 melhores que já li, enfim, vou pesquisar o livro mais a fundo e se eu gostar mesmo eu coloco na planilha dos que preciso ler <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Lorena,
    Tenho muita vontade de ler outros livros da Marcus, só li a menina que roubava livros. Mas adorei a escrita dele, o mensageiro está na lista infinita. Adorei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse autor. Já A menina que roubava livros e O construtor de pontes e amei ambos. Eu sou o mensageiro ainda não li, mas confesso que estou curiosa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um bom livro. Pra quem curte esse estilo vai amar essa sugestão.
    Gostei da capa, muito lindo.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho um amigo que é apaixonado pelo autor, eu mesma li só um livro mas não gostei muito.
    Esse livro está na minha lista de futuras leituras.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário