À Espera de Um Milagre - Stephen King

       Paul Edgecombe trabalha na Penitenciária de Cold Mountain, mais especificamente na Milha Verde, como é conhecida a parte onde ficam os presos condenados à cadeira elétrica.
       Um dia, chega um novo detento que é John Coffey, condenado pelo brutal assassinato de duas irmãs. Estamos nos anos 30, e em um país que tem o racismo ainda muito acentuado nos dias de hoje, imagine a reação das pessoas ao encontrar na cena do crime um negro com as meninas no colo(ensanguentadas). Ele aos prantos por "não ter conseguido desfazer".
       Ao longo do livro acompanhamos a relação entre Paul e John, descobrimos que John possui um dom muito especial, e somos apresentados aos outros personagens, guardas, presos e outros, conhecendo um pouco mais sobre cada um. Destaque para o Sr. Guizos(ou Jingles) que é uma fofura!!

      Mas ok, estamos falando de um livro de Stephen King(conhecido também como mestre do horror), autor de livros como It - A Coisa, O Cemitério, Carrie - A Estranha, Louca Obsessão(Misery)... Então sim, temos algumas descrições de partir o coração e revirar o estômago ao mesmo tempo. Mas não se preocupem, não é nada exagerado, só uma apimentadinha.
      A maior parte do livro é tranquila neste aspecto.
      Foi o primeiro livro que li do autor e sinceramente não esperava uma história tão tocante. Rolou até uma lágrima(muitas na verdade)!
      Enfim, vale muito a pena dar uma chance(mesmo para quem já assistiu ao filme), a experiência é muito boa!

Comentários