Doctor Who: Mortalha da Lamentação - Tommy Donbavand

        Para quem conhece, posso dizer que foi como assistir a um episódio da série. Dei risada, fiquei tensa e mergulhei de cabeça na ação até o desfecho, curtindo cada referência!

        Nesta história, novamente uma raça alienígena, as Mortalhas, ameaça a raça humana. Elas se alimentam de nossa tristeza. O momento perfeito para o ataque? Um dia após o assassinato do presidente Kennedy (23 de novembro de 1963). Milhares de pessoas arrasadas e deliciosamente suscetíveis começam a ver rostos de pessoas queridas já falecidas falando e gritando com elas.
        É para este momento no tempo que a TARDIS sabiamente leva o Doutor e Clara para ajudar.
        De um jeito todo peculiar.
        Para aqueles que ainda não conhecem o Doutor, ele é um gallifreyano muito simpático. Meio maluco às vezes, mas um gênio, com um grande coração! (Desculpe, são dois corações)
        Ele usa uma chave de fenda sônica e viaja pelo tempo e espaço a bordo da TARDIS sempre acompanhado por amigos(humano ou alienígena).
        Esta série da BBC recentemente completou 54 anos de existência e esta narrativa do livro se passa na 11 regeneração do Doutor(toda vez que seu corpo atual sofre algum dano mortal, ele se regenera com uma aparência diferente).
        Então, recomendo muito tanto o livro quanto a série.
        Boas leituras.
        
        Geronimo!!



Doutores da série de televisão e a nova regeneração como Doutora para a temporada de 2018:



Comentários

  1. Parece ser uma história bem sinistra! Hahaha, nunca assisti ou li sobre esse gênero, mas me surgiu interesse de ver esse.

    ResponderExcluir
  2. Ja me interessei...Logo mais procuro pra comprar!beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu havia assistido alguns episódios com meu filho mais velho, confesso que só após ler seu texto foi que entendi o motivo que o ator que interpreta o personagem muda com o passar das temporadas. Achei a informação fantástica.

    ResponderExcluir
  4. Livro e séries clássicos, a premissa de viagem no tempo possibilita a criação de histórias muito criativas! Essa em especial me parece muito diferenciada e um tanto angustiante, já que o mote principal é a tristeza, mas deve ser uma narrativa incrível!

    ResponderExcluir
  5. Este episódio, com certeza deve ser bem interessante para saber como ele encontra a solução para este caso, a resenha me motivou a procurar e assistir o capitulo.

    Marcell Gonçalves
    mirelaalicia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na verdade esta hostória da mortalha não é um episódio da série. Ela está apenas no livro, mas o autor conseguiu reproduzir toda a dinâmica de um episódio quando a escreveu.
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa bastante tempo de existência, eu achei bem, interessante ainda não tinha ouvido falar, deve ter uma boa narrativa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Já ouvi falar muito bem da série e seu post reforçou o quanto ela deve ser interessante. Com toda certeza uma ótima dica de série.

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse episódio e achei excelente, muito bem elaborado. Adoro esse seriado desde a primeira vez que o assisti.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nem assisti nada deste universo. Mas vejo tana recomendação legal que já anotei e vou colocar na lista de séries para ver. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Meu marido me deu uma overdose de Dr. Who que eu nunca mais consegui assistir, mas estou com o Shada aqui quem sabe não recupero o gosto e passo a ler os outros livros, também gostei bastante da escolha do novo doutor, espero que o jeitão nerd continue, vamos ver como vai ficar a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com outros livros na lista já! Também gostei da escolha da Doutora, e estou na torcida para não perderem o foco.
      Abraços!

      Excluir
  11. Eu queria muito encontrar esse livro!!!
    Eu assisti muito as séries dele quando davam na tv, mas sei que os livros dele são muito melhores, amigos já me contaram hehehe...adorei a resenha bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Foi minha primeira experiência com a série enquanto livro. Ameeei de paixão! Lido em dois dias!!
      Abraços!

      Excluir
  12. Oi Lorena. Eu sou doida pra ler os livros e ver a série. Sabe aquilo que você vai adiando adiando? Eu com Doctor Who.
    Tinha dito que veria quando o Matt era protagonista, mas deixei passar.
    Fiquei bastante curiosa com esse livro que você colocou aqui.
    E achei mt legal um mulher assumir o "manto". Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lorena!
    Tenho muita curiosidade em conferir essa série tão bem comentada, e nossa quantos anos não é mesmo? parece ser bem divertida, não sabia desse livro, quem sabe eu não confira para ir me familiarizando com o Doutor!

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário