Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Patrick Ness

"Você sabe que sua verdade, a verdade que você esconde, Conor O'Malley, é o que você mais teme..."

        Existiu um garoto chamado Conor O'Malley. Ele vivia feliz com sua mãe, apesar da ausência do pai que foi morar nos Estados Unidos com a nova mulher. Mas sua mãe adoece e tudo muda. 
        Ela passa a fazer tratamentos com medicamentos cada vez mais fortes, sua avó vem para ajudar. A relação de Conor com a avó nunca foi fácil para nenhum dos dois. Todos o tratam de um jeito diferente...
        Além de ter também que lidar com um pesadelo terrível que o atormenta sempre.
        Uma noite, ao acordar, ouve um chamado e logo se depara com um monstro em forma de teixo. Ele vem em busca da VERDADE.

        Mais intenso do que eu esperava de início, uma história um pouco triste mas com mensagens que nos fazem parar para pensar, numa narrativa simples para todas as idades.
        Um livro bem curtinho, publicado primeiramente com o título original "O Chamado do Monstro", inspirou o filme que teve seu título alterado para "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" mantido nesta edição da editora Novo Conceito.
        O filme é igualmente emocionante e traz uma pequena complementação para história que achei importante.
        Sim, rolaram lágrimas! Rs
        Parte do processo de se envolver...
        Recomendo muuuito! É lindo!!
        
        Boas leituras!!

  

Comentários

  1. Me pareceu interessante, já que é um livro de poucas páginas, vou ler, pois adoro livros.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que terror não é necessariamente o que mais me atrai, contudo, é sem dúvidas um dos gêneros com maior potencial para exacerbar as coisas humanas, tanto o que temos de melhor quanto de pior. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Na verdade de terror o livro não tem nada. É mais um drama de uma delicadeza incrível!
      Beijos!

      Excluir
  3. Meu Deus, até dei print na tela, preciso desses livros urgente. Amo terror, valeu mesmo pela indicação. E como o livro é curto, como disse, irei devorá-lo numa sentada só...

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quando esse livro saiu eu fiquei mega curiosa, e depois veio o filme, mas acabei não lendo, mas toda resenha que leio fico mega curiosa com esse enredo sombrio e misterioso. Espero conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li o livro, mas confesso que não lembro de muita coisa kk mas algo sempre me volta a mente: a negação do menino e a projeção do subconsciente no formato do monstro. Achei fantástico, mesmo que essa interpretação não seja universal.
    Não assisti o filme ainda, acredita? Vou logo consertar isso...

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim. Ele complementa o final do livro de uma maneira que achei interessante.
      Abraços!

      Excluir
  6. Me parece que a ideia do monstro é algo psicológico devido à situação complicada da mãe do menino. Será que estou certa? Se assim for entra no meu grupo de temas instigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo!
      São nossos monstros interiores, nossas verdades.
      Abraços!!!!

      Excluir
  7. É incrível quando o livro é super intenso, né? Faz a leitura valer a pena!
    Não é o meu tipo de leitura preferido, mas parece ser o meu tipo de filme preferido rs.
    Vou dar uma pesquisada pra assistir.

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim. O filme conseguiu trazer bem a atmosfera do livro.
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi Lorena, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas falando sobre este livro e sobre o filme, mas não tinha muito interesse. Saber que a história é triste e nos faz pensar, me deixou animada para conhecer a obra por inteira. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Qual será essa verdade? Livros q nos fazem pensar são sempre bons de ler. Gostei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário